Nosso site usa cookies para melhorar a experiência do usuário e recomendamos aceitar seu uso para aproveitar ao máximo a navegação

Uma equipe de 200 sacerdotes te comentam o Evangelho do dia

Ver outros dias:

Dia Litúrgico: Terça-feira da 28ª semana do Tempo Comum

Evangelho (Lc 11,37-41): enquanto Jesus estava falando, um fariseu o convidou para jantar em sua casa. Jesus foi e pôs-se à mesa. O fariseu ficou admirado ao ver que ele não tinha feito a lavação ritual antes da refeição. Naquele tempo, enquanto Jesus estava falando, um fariseu o convidou para jantar em sua casa. Jesus foi e pôs-se à mesa. O fariseu ficou admirado ao ver que ele não tinha feito a lavação ritual antes da refeição. O Senhor disse-lhe: Vós, fariseus, limpais por fora o copo e a travessa, mas o vosso interior está cheio de roubos e maldades. Insensatos! Aquele que fez o exterior não fez também o interior? Antes, dai em esmola o que está dentro, e tudo ficará puro para vós.

Ilustração: Pili Piñero

Hoje o Mestre, que não tem manias, está comendo com um fariseu. Jesus é amigo de todos. E, como bom amigo, não se cala as coisas e denuncia os vícios: «Vos, os fariseus, purificais por fora a taça e o prato, enquanto por dentro estás cheios de rapina e maldade».

—Esta denúncia segue vigente também para nós. Nós? Pois sim! Eis aqui alguns de nossos esportes favoritos: “o politicamente correto”, “tirar a pedra e esconder a mão”… Ele “como” sem importar o “que”. O que você acha?