Nosso site usa cookies para melhorar a experiência do usuário e recomendamos aceitar seu uso para aproveitar ao máximo a navegação

Uma equipe de 200 sacerdotes te comentam o Evangelho do dia

Ver outros dias:

Dia Litúrgico: Quarta-feira da 12ª semana do Tempo Comum

Santos 26 de Junho: São Josemaria, presbítero

Evangelho (Mt 7,15-20): «Cuidado com os falsos profetas: eles vêm até vós vestidos de ovelha, mas por dentro são lobos ferozes». «Cuidado com os falsos profetas: eles vêm até vós vestidos de ovelha, mas por dentro são lobos ferozes. Pelos seus frutos os conhecereis. Acaso se colhem uvas de espinheiros, ou figos de urtigas? Assim, toda árvore boa produz frutos bons, e toda árvore má produz frutos maus. Uma árvore boa não pode dar frutos maus, nem uma árvore má dar frutos bons. Toda árvore que não dá bons frutos é cortada e lançada ao fogo. Portanto, pelos seus frutos os conhecereis».

Ilustração: Francesc Badia

Hoje, ficamos vigilantes. Por quê? Há muito ruído à nossa volta! Sempre há pessoas que se armam em sábios e que dão lições rindo-se de Deus. Os seus temas preferidos: Deus, a Igreja, os padres, a família… Queres aplicar-lhes um teste? «Pelos seus frutos os reconhecereis», diz-nos Jesus.

- A esses profetas pergunta-lhes: tu, que família tens?, quantos filhos?, quantas vocações trouxeste?, que me dizes da eternidade? E comprovarás que «não se podem colher uvas dos espinheiros nem figos dos cardos».