Nosso site usa cookies para melhorar a experiência do usuário e recomendamos aceitar seu uso para aproveitar ao máximo a navegação

Uma equipe de 200 sacerdotes te comentam o Evangelho do dia

Ver outros dias:

Dia Litúrgico: Quinta-feira depois de Cinza

Evangelho (Lc 9,22-25): Dizendo:«É necessário que o Filho do homem padeça muitas coisas, e seja rejeitado dos anciãos e dos escribas, e seja morto, e ressuscite ao terceiro dia». Dizendo:«É necessário que o Filho do homem padeça muitas coisas, e seja rejeitado dos anciãos e dos escribas, e seja morto, e ressuscite ao terceiro dia. E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me. Porque, qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas qualquer que, por amor de mim, perder a sua vida, a salvará. Porque, que aproveita ao homem granjear o mundo todo, perdendo-se ou prejudicando-se a si mesmo?».

Ilustração: Francesc Badia

Hoje Jesus nos explica sua missão: o Filho de Deus veio a este mundo para salvar-nos. Quis fazer desde um lugar incômodo, muito doloroso: a Cruz, nos arredores de Jerusalém. Sim, Jesus Cristo está aí, sem se chatear, oferecendo esse sacrifício ao Pai pelo perdão de nossas faltas. É um Amor insuperável!

—«Se alguém quiser vir em meu favor tome sua cruz cada dia, e siga-me». No amor não há atalhos!