Nosso site usa cookies para melhorar a experiência do usuário e recomendamos aceitar seu uso para aproveitar ao máximo a navegação

Uma equipe de 200 sacerdotes te comentam o Evangelho do dia

Ver outros dias:

Dia Litúrgico: Sábado depois de Cinzas

Evangelho (Lc 5,27-32): E, depois disto, saiu, e viu um publicano, chamado Levi, assentado na recebedoria, e disse-lhe: «Segue-me». E ele, deixando tudo, levantou-se e o seguiu. E, depois disto, saiu, e viu um publicano, chamado Levi, assentado na recebedoria, e disse-lhe: «Segue-me». E ele, deixando tudo, levantou-se e o seguiu. E fez-lhe Levi um grande banquete em sua casa; e havia ali uma multidão de publicanos e outros que estavam com eles à mesa. E os escribas deles, e os fariseus, murmuravam contra os seus discípulos, dizendo: «Por que comeis e bebeis com publicanos e pecadores?» E Jesus, respondendo, disse-lhes: «Não necessitam de médico os que estão sãos, mas, sim, os que estão enfermos; Eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores, ao arrependimento».

Ilustração: Francesc Badia

Hoje seguimos a História de Leví (são Mateus). Jesus o chamou e imediatamente deixou aquela posição acomodada para ir com o Senhor. Estava tão feliz que organizou um banquete para que sus colegas e amigos também estivessem com Jesus. Os fariseus criticaram que o Mestre comesse com eles. Que tipos tão chatos, esses fariseus! Quem eram eles para dizer que os amigos de Leví eram pecadores?

—Jesus Cristo come com todos, especialmente com os mais “doentes da alma”.