Nosso site usa cookies para melhorar a experiência do usuário e recomendamos aceitar seu uso para aproveitar ao máximo a navegação

Uma equipe de 200 sacerdotes te comentam o Evangelho do dia

Ver outros dias:

Dia Litúrgico: Segunda-feira da 2ª semana da Quaresma

Evangelho (Lc 6,36-38): Jesus disse aos seus discípulos: «Sede misericordiosos como vosso Pai é misericordioso. Não julgueis e não sereis julgados; não condeneis e não sereis condenados; perdoai e sereis perdoados». Naquele tempo, Jesus disse aos seus discípulos: «Sede misericordiosos como vosso Pai é misericordioso. Não julgueis e não sereis julgados; não condeneis e não sereis condenados; perdoai e sereis perdoados. Dai e vos será dado. Uma medida boa, socada, sacudida e transbordante será colocada na dobra da vossa veste, pois a medida que usardes para os outros, servirá também para vós».

Ilustração: Francesc Badia

Hoje, não o esqueceremos! Jesus Cristo segue subindo para Jerusalém, onde entregará sua vida por nossa salvação. E, de novo, nos repete uma ideia muito importante: «Sejam compassivos», sejam misericordiosos, sejam pacientes… Porque Deus é assim porque o Amor é assim. Não existem amores vingativos, amores críticos, amores imoderados…

—Deus é assim e a vida é assim: «Porque com a medida com que você se mede, será medido». Quem não perdoa também não se deixa perdoar!