Nosso site usa cookies para melhorar a experiência do usuário e recomendamos aceitar seu uso para aproveitar ao máximo a navegação

O Evangelho de hoje
para a família

Evangelho de hoje + desenho + catequese

Solenidade do Corpo e do Sangue de Cristo (A)

Baixar
Evangelho (Jo 6,51-58): «Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Quem come deste pão viverá eternamente (...)». Os judeus discutiam entre si: «Como é que ele pode dar a sua carne a comer?»... «Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Quem come deste pão viverá eternamente. E o pão que eu darei é a minha carne, entregue pela vida do mundo».

Os judeus discutiam entre si: «Como é que ele pode dar a sua carne a comer?». Jesus disse: «Em verdade, em verdade, vos digo: se não comerdes a carne do Filho do Homem e não beberdes o seu sangue, não tereis a vida em vós. Quem consome a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia. Pois minha carne é verdadeira comida e meu sangue é verdadeira bebida. Quem consome a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim, e eu nele. Como o Pai, que vive, me enviou, e eu vivo por meio do Pai, assim aquele que me consome viverá por meio de mim. Este é o pão que desceu do céu. Não é como aquele que os vossos pais comeram — e no entanto morreram. Quem consome este pão viverá para sempre».

Ilustração: Pili Piñero

Hoje, Jesus anuncia o dom mais precioso que se prepara para nos oferecer: Ele próprio, o seu próprio Corpo sacrificado e o seu Sangue derramado pela nossa salvação. Só uma grande fé pode dar crédito a essas palavras do Senhor. Alguns judeus discutiam e desconfiavam. Mas o facto histórico é que Jesus Cristo, na Última Ceia, disse: “Isto é o meu Corpo…”; “Isto é o meu Sangue…”. Cristo é Deus e Ele pode fazê-lo!

- Se Ele o disse, por quê duvidar? Não se nos pede para entender o milagre, mas para o aceitar!

O novo site evangeli.net já está disponível. Esperamos que a distribuição do conteúdo e as novidades facilitem a leitura e meditação do Evangelho e seus comentários.