Nosso site usa cookies para melhorar a experiência do usuário e recomendamos aceitar seu uso para aproveitar ao máximo a navegação

O Evangelho de hoje
para a família

Evangelho de hoje + desenho + catequese

Terça-feira da 14ª semana do Tempo Comum

Baixar
Evangelho (Mt 9,32-38): Trouxeram a Jesus um possesso mudo. Expulso o demônio, o mudo começou a falar. As multidões ficaram admiradas e diziam: «Nunca se viu coisa igual em Israel». Naquele tempo as pessoas trouxeram a Jesus um possesso mudo. Expulso o demônio, o mudo começou a falar. As multidões ficaram admiradas e diziam: «Nunca se viu coisa igual em Israel». Os fariseus, porém, diziam: «É pelo chefe dos demônios que ele expulsa os demônios».

Jesus começou a percorrer todas as cidades e povoados, ensinando em suas sinagogas, proclamando a Boa Nova do Reino e curando todo tipo de doença e de enfermidade. Ao ver as multidões, Jesus encheu-se de compaixão por elas, porque estavam cansadas e abatidas, como ovelhas que não têm pastor. Então disse aos discípulos: «A colheita é grande, mas os trabalhadores são poucos. Pedi, pois, ao Senhor da colheita que envie trabalhadores para sua colheita!».

Ilustração: Francesc Badia

Hoje, vemos Jesus em plena actividade. Nem os demónios conseguem travá-Lo: expulsa-os pura e simplesmente. Cristo quer chegar a todos e fazer o bem a todos. Não se poupa a esforços: «percorria todas as cidades e aldeias». Para Deus não há nem povoação nem pessoa sem importância.

- Talvez o teu coração seja uma “aldeia”. Não importa!, Jesus também quer hospedar-se aí. Mas é preciso que Lhe abras a porta. É verdade? Sim, porque a Deus só a tua liberdade O pode impedir de entrar.

O novo site evangeli.net já está disponível. Esperamos que a distribuição do conteúdo e as novidades facilitem a leitura e meditação do Evangelho e seus comentários.