Nosso site usa cookies para melhorar a experiência do usuário e recomendamos aceitar seu uso para aproveitar ao máximo a navegação

O Evangelho de hoje
para a família

Evangelho de hoje + desenho + catequese

Sábado XVI do Tempo Comum

Baixar
Evangelho (Mt 13,24-30): Os servos foram procurar o dono e lhe disseram: ‘Senhor, não semeaste boa semente no teu campo? Donde veio então o joio? ’ Jesus apresentou-lhes outra parábola: «O Reino dos Céus é como alguém que semeou boa semente no seu campo. Enquanto todos dormiam, veio seu inimigo, semeou joio no meio do trigo e foi embora. Quando o trigo cresceu e as espigas começaram a se formar, apareceu também o joio. Os servos foram procurar o dono e lhe disseram: ‘Senhor, não semeaste boa semente no teu campo? Donde veio então o joio? ’ O dono respondeu: ‘Foi algum inimigo que fez isso’. Os servos perguntaram ao dono: ‘Queres que vamos retirar o joio?’ ‘Não!’, disse ele. ‘Pode acontecer que, ao retirar o joio, arranqueis também o trigo. Deixai crescer um e outro até a colheita. No momento da colheita, direi aos que cortam o trigo: retirai primeiro o joio e amarrai-o em feixes para ser queimado! O trigo, porém, guardai-o no meu celeiro!'».

Ilustração: P. Lluís Raventós Artés

Hoje seguimos nas plantações do Reino. Aparece a intriga! A ideia de “plantar intriga” soa mal e tem má divulgação. Mas temos qudo se dedicam a isso, atontando as almas. Não devemos sorpreendernos: Jesus mesmo teve que suportá-los. Ele passou fazendo o bem a todos e, já viu!, terminou na Cruz.

—Os seguidores de Cristo temos que cont com a intriga. Paciência! Jesus não condenou ninguém e mais bem veio a salvar o que estava perdido. A Justiça de Deus inclui a “Paciência de Deus”.

O novo site evangeli.net já está disponível. Esperamos que a distribuição do conteúdo e as novidades facilitem a leitura e meditação do Evangelho e seus comentários.