Nosso site usa cookies para melhorar a experiência do usuário e recomendamos aceitar seu uso para aproveitar ao máximo a navegação

Uma equipe de 200 sacerdotes te comentam o Evangelho do dia

Ver outros dias:

Dia Litúrgico: Segunda-feira da 25ª semana do Tempo Comum

Evangelho (Lc 8,16-18): «Ninguém acende uma lâmpada para escondê-la debaixo de uma vasilha (...). A quem tem será dado, e a quem não tem, até aquilo que julga ter lhe será tirado!». «Ninguém acende uma lâmpada para escondê-la debaixo de uma vasilha ou colocá-la debaixo da cama; ela é posta no candelabro, a fim de que os que entram vejam a claridade. Ora, nada há de escondido que não venha a ser descoberto. Nada há de secreto que não venha a ser conhecido e se tornar público. Olhai, portanto, a maneira como ouvis! Pois a quem tem será dado, e a quem não tem, até aquilo que julga ter lhe será tirado!».

Ilustração: P. Lluís Raventós Artés

Hoje entendemos rapidamente a primeira parte desta mensagem de Jesus: A fé e os talentos que recebemos de Deus não são só para nosso próprio benefício. Oxalá que no meu estilo de vida e na minha alegria outros descubram Cristo e se apaixonem por Ele!

—As últimas palavras são um aviso: quem não vive esforçando-se para se render, se rende diante da vida. Em resumo: tenha muito ou pouco, ou se rende ou se oxida…