Nosso site usa cookies para melhorar a experiência do usuário e recomendamos aceitar seu uso para aproveitar ao máximo a navegação

O Evangelho de hoje
para a família

Evangelho de hoje + desenho + catequese

Segunda-feira da 31ª semana do tempo comum

Baixar
Evangelho (Lc 14,12-14): «Quando deres um banquete, convida os pobres, os aleijados, os coxos, os cegos! Então serás feliz, pois estes não têm como te retribuir! Receberás a recompensa na ressurreição dos justos». E disse também a quem o tinha convidado: «Quando ofereceres um almoço ou jantar, não convides teus amigos, nem teus irmãos, nem teus parentes, nem teus vizinhos ricos. Pois estes podem te convidar por sua vez, e isto já será a tua recompensa. Pelo contrário, quando deres um banquete, convida os pobres, os aleijados, os coxos, os cegos! Então serás feliz, pois estes não têm como te retribuir! Receberás a recompensa na ressurreição dos justos».

Ilustração: Pili Piñero

Hoje essas palavras de Jesus podem nos parecerem absurdas. Que tipo de banquete é esse? Além disso, se foi organizado um banquete é para desfrutá-lo agora e não na vida eterna… No entanto, as palavras de Jesus Cristo são sábias: Merecemos o banquete da Eucaristia? Que tipo de “amigo” seria eu se só fizesse favores “interessados”? Ou só quando pudessem me devolver? Deus não é assim!

—Todos —sem exceção— ante Deus somos pouca coisa. Felizmente sua Casa está aberta especialmente para pobres, paralíticos, mancos, cegos… Se não fosse assim, eu poderia entrar?

Hoje em dia, Jesus tem uma conversa religiosa de “alta voltagem” com Nicodemos. Não perca o rosto da criança que os escuta e que ... aos poucos adormece ... O "Evangelho para a Família" explica-o com simplicidade!


Terça-feira da 2ª semana da Páscoa

Quarta-feira da 2ª semana da Páscoa

Quinta-feira da 2ª semana da Páscoa