Nosso site usa cookies para melhorar a experiência do usuário e recomendamos aceitar seu uso para aproveitar ao máximo a navegação

O Evangelho de hoje
para a família

Evangelho de hoje + desenho + catequese

Terça-feira da 33ª semana do Tempo Comum

Baixar
Evangelho (Lc 19,1-10): Havia ali um homem chamado Zaqueu, que era chefe dos publicanos e muito rico. Ele procurava ver quem era Jesus, mas não conseguia, por causa da multidão, pois era baixinho. Então ele correu à frente e subiu numa árvore para ver Jesus. Naquele tempo, Jesus tinha entrado em Jericó e estava passando pela cidade. Havia ali um homem chamado Zaqueu, que era chefe dos publicanos e muito rico. Ele procurava ver quem era Jesus, mas não conseguia, por causa da multidão, pois era baixinho. Então ele correu à frente e subiu numa árvore para ver Jesus, que devia passar por ali. Quando Jesus chegou ao lugar, olhou para cima e disse: «Zaqueu, desce depressa! Hoje eu devo ficar na tua casa. Ele desceu depressa, e o recebeu com alegria.

Ao ver isso, todos começaram a murmurar, dizendo: «Foi hospedar-se na casa de um pecador!». Zaqueu pôs-se de pé, e disse ao Senhor: «Senhor, a metade dos meus bens darei aos pobres, e se prejudiquei alguém, vou devolver quatro vezes mais». Jesus lhe disse:«Hoje aconteceu a salvação para esta casa, porque também este é um filho de Abraão. Com efeito, o Filho do Homem veio procurar e salvar o que estava perdido».

Ilustração: Pili Piñero

Hoje Zaqueu nos dá um grande exemplo. Sempre andamos olhando de meio lado a ver se nos olham e como nos olham! Zaqueu não se importa do que digam as pessoas. Para ele não há nem estatura nem “de meio lado”; só importa Jesus. E Deus não defrauda: «Zaqueu, desce logo, porque hoje tenho que me hospedar na sua casa».

— Resultado final: «Ele desceu logo, e o recebeu muito contente»... Tu, de quem estás pendente? Quando não estás com Jesus, com quem estás?

Hoje em dia, Jesus tem uma conversa religiosa de “alta voltagem” com Nicodemos. Não perca o rosto da criança que os escuta e que ... aos poucos adormece ... O "Evangelho para a Família" explica-o com simplicidade!


Terça-feira da 2ª semana da Páscoa

Quarta-feira da 2ª semana da Páscoa

Quinta-feira da 2ª semana da Páscoa