Nosso site usa cookies para melhorar a experiência do usuário e recomendamos aceitar seu uso para aproveitar ao máximo a navegação

Uma equipe de 200 sacerdotes te comentam o Evangelho do dia

Ver outros dias:

Dia Litúrgico: Sábado XXXIV do Tempo Comum

Evangelho (Lc 21,34-36): «Cuidado para que vossos corações não fiquem pesados por causa dos excessos, da embriaguez e das preocupações da vida». Naquele tempo, Jesus disse aos seus discípulos: «Cuidado para que vossos corações não fiquem pesados por causa dos excessos, da embriaguez e das preocupações da vida, e esse dia não caia de repente sobre vós, pois cairá como uma armadilha sobre todos os habitantes de toda a terra. Portanto, ficai atentos e orai a todo momento, a fim de conseguirdes escapar de tudo o que deve acontecer e para ficardes de pé diante do Filho do Homem».

Ilustração: Sr. Josep Lluís Martínez i Picañol (Picanyol)

Hoje, Jesus pede-nos um espírito desperto e vigilante. Acontece algo? Sim, Cristo veio à terra há vinte séculos e muitos ainda não sabem ou não fazem caso: os seus corações estão muito ocupados com coisas e mais coisas. A liberdade serve sobretudo para amar, não para se entreter.

- Quando rezamos somos capazes de honrar Deus no meio deste mundo tão apaixonante, gozando das coisas sem deixar-nos roubar o coração pelas coisas. Só há um amor que tem o direito de “roubar” o meu coração!