Nosso site usa cookies para melhorar a experiência do usuário e recomendamos aceitar seu uso para aproveitar ao máximo a navegação

Uma equipe de 200 sacerdotes te comentam o Evangelho do dia

Ver outros dias:

Dia Litúrgico: Segunda-feira da 6ª semana do Tempo Comum

Evangelho (Mc 8,11-13): Os fariseus vieram e começaram a discutir com ele. Para pô-lo à prova, pediam-lhe um sinal do céu. Os fariseus vieram e começaram a discutir com ele. Para pô-lo à prova, pediam-lhe um sinal do céu. Jesus deu um suspiro profundo e disse: «Por que esta geração pede um sinal? Em verdade vos digo: nenhum sinal será dado a esta geração!». E, deixando-os, entrou de novo no barco e foi para a outra margem.

Ilustração: Francesc Badia

Hoje, aparecem mais discussões. Jesus não quer discutir; afinal nós é que discutimos com Deus. Os fariseus colocam mais uma vez armadilhas a Jesus: pedem-lhe que faça um milagre. Contudo, quando vêem os milagres do jovem Mestre, dizem que estava possesso do demónio… Não há quem entenda estes fariseus!

- Que estranhos! É assim que devemos tratar Deus? Quem é Deus: Ele ou nós? Porque, às vezes, parece que tratamos Deus como um “pequeno mágico”.