Nosso site usa cookies para melhorar a experiência do usuário e recomendamos aceitar seu uso para aproveitar ao máximo a navegação

O Evangelho de hoje
para a família

Evangelho de hoje + desenho + catequese

Domingo III (A) do Advento

Baixar
Evangelho (Mt 11,2-11): «Eis que envio meu mensageiro à tua frente, para preparar o teu caminho diante de ti». Naquele tempo, ora, João Batista, estando na prisão, ouviu falar das obras do Cristo e mandou alguns discípulos para lhe perguntar: «És tu, aquele que há de vir, ou devemos esperar outro?». Jesus respondeu-lhes: «Ide contar a João o que estais ouvindo e vendo: cegos recuperam a vista, paralíticos andam, leprosos são curados, surdos ouvem, mortos ressuscitam e aos pobres se anuncia a Boa-Nova. E feliz de quem não se escandaliza a meu respeito!».

Enquanto os enviados se afastavam, Jesus começou a falar às multidões sobre João: «Que fostes ver no deserto? Um caniço agitado pelo vento? Que fostes ver? Um homem vestido com roupas finas? Olhai, os que vestem roupas finas estão nos palácios dos reis. Que fostes ver então? Um profeta? Sim, eu vos digo, e mais do que profeta. Este é de quem está escrito: ‘Eis que envio meu mensageiro à tua frente, para preparar o teu caminho diante de ti’. Em verdade, eu vos digo, entre todos os nascidos de mulher não surgiu quem fosse maior que João Batista. No entanto, o menor no Reino dos Céus é maior do que ele».

Ilustração: Francesc Badia

Hoje, Jesus Cristo alaba a João o Batista. João fez penitencia e oração no deserto. Logo predicou aos judeus a conversão dizendo-lhes que já tinha chegado o Messias-Salvador. Ademais, Jesus parabenizou ao Batista por sua firmeza e fidelidade: « Que saístes a ver o deserto? Uma cana agitada pelo vento? ».

—Há homens que são como essas canas que há ao lado dos caminhos: se inclinam para um lado ou outro segundo sopra o vento. Tu eres de esses? Lembre-se: Cristo sempre está de moda!

O novo site evangeli.net já está disponível. Esperamos que a distribuição do conteúdo e as novidades facilitem a leitura e meditação do Evangelho e seus comentários.