Nosso site usa cookies para melhorar a experiência do usuário e recomendamos aceitar seu uso para aproveitar ao máximo a navegação

O Evangelho de hoje
para a família

Evangelho de hoje + desenho + catequese

10 de Fevereiro: Santa Escolástica, virgem

Baixar
Evangelho (Lc 10,38-42): Jesus entrou numa aldeia, onde uma mulher, chamada Marta, o recebeu em sua casa. Tinha ela uma irmã por nome Maria, que se assentou aos pés do Senhor para ouvi-lo falar... Naquele tempo, estando Jesus em viagem, entrou numa aldeia, onde uma mulher, chamada Marta, o recebeu em sua casa. Tinha ela uma irmã por nome Maria, que se assentou aos pés do Senhor para ouvi-lo falar. Marta, toda preocupada na lida da casa, veio a Jesus e disse: «Senhor, não te importas que minha irmã me deixe só a servir? Diz-lhe que me ajude». Respondeu-lhe o Senhor: «Marta, Marta, andas muito inquieta e te preocupas com muitas coisas; no entanto, uma só coisa é necessária; Maria escolheu a boa parte, que lhe não será tirada».

Hoje, celebramos Sta. Escolástica, irmã de S. Bento, fundador do primeiro mosteiro para homens no Ocidente. Escolástica, por sua vez, fundou um convento para mulheres. Vivia, já desde a infância, consagrada a Deus e costumava visitar o irmão uma vez por ano. No seu último encontro, quando S. Bento já queria regressar, ela pediu-lhe que ficasse mais algum tempo. Mas Bento respondeu que a regra do seu mosteiro não lho permitia. Então Escolástica rezou a Deus Todo-poderoso e começou a chover torrencialmente…

- “Que fizeste, minha irmã?”. Ela respondeu: “Pedi-te e não me quiseste escutar; pedi ao meu Deus, e Ele ouviu-me”.

O novo site evangeli.net já está disponível. Esperamos que a distribuição do conteúdo e as novidades facilitem a leitura e meditação do Evangelho e seus comentários.