Nosso site usa cookies para melhorar a experiência do usuário e recomendamos aceitar seu uso para aproveitar ao máximo a navegação

O Evangelho de hoje
para a família

Evangelho de hoje + desenho + catequese

9 de Agosto: Santa Teresa Benedita da Cruz, padroeira da Europa

Baixar
Evangelho (Mt 10,28-33): Jesus disse aos seus apóstolos: «Não temais aqueles que matam o corpo, mas não podem matar a alma». Naquele tempo, Jesus disse aos seus apóstolos: «Não temais aqueles que matam o corpo, mas não podem matar a alma; temei antes aquele que pode precipitar a alma e o corpo na geena. Não se vendem dois passarinhos por um asse? No entanto, nenhum cai por terra sem a vontade de vosso Pai. Até os cabelos de vossa cabeça estão todos contados. Não temais, pois! Bem mais que os pássaros valeis vós. Portanto, quem der testemunho de mim diante dos homens, também eu darei testemunho dele diante de meu Pai que está nos céus. Aquele, porém, que me negar diante dos homens, também eu o negarei diante de meu Pai que está nos céus».

Ilustração: Pili Piñero

Hoje celebramos Santa Teresa Benedita da Cruz (1891-1942), filha extraordinária de Israel e - ao mesmo tempo - filha do Carmelo. Quando jovem, ele parou de praticar a religião judaica, mas ao mesmo tempo buscou a verdade com energia e sincero interesse. É por isso que ele se dedicou à filosofia, a ciência do pensamento. O sofrimento e o mistério da cruz gradualmente permearam sua vida, até que ela foi encorajada a entregar-se completamente a Cristo. Já incorporada ao convento carmelita na Holanda, a polícia nazista a prendeu em 2 de agosto de 1942. Uma semana depois, ela morreu em uma câmara de gás de Auschwitz.

- Durante a perseguição dos nazistas, Edith Stein foi - católica - fiel ao Senhor Crucificado, Jesus Cristo. E ao mesmo tempo - como judeu - ela perseverou unida a seu povo.

O novo site evangeli.net já está disponível. Esperamos que a distribuição do conteúdo e as novidades facilitem a leitura e meditação do Evangelho e seus comentários.