Nosso site usa cookies para melhorar a experiência do usuário e recomendamos aceitar seu uso para aproveitar ao máximo a navegação

O Evangelho de hoje
para a família

Evangelho de hoje + desenho + catequese

2 de Novembro: Comemoração de todos os fiéis defuntos

Baixar
Evangelho (Lc 23,33.39-43): Ele lhe respondeu: «Em verdade te digo: hoje estarás comigo no Paraíso». Quando chegaram ao lugar chamado Calvário, ali crucificaram Jesus e os malfeitores: um à sua direita e outro à sua esquerda. Um dos malfeitores crucificados o insultava, dizendo: Tu não és o Cristo? Salva-te a ti mesmo e a nós! Mas o outro o repreendeu: Nem sequer temes a Deus, tu que sofres a mesma pena? Para nós, é justo sofrermos, pois estamos recebendo o que merecemos; mas ele não fez nada de mal. E acrescentou: Jesus, lembra-te de mim, quando começares a reinar. Ele lhe respondeu: Em verdade te digo: hoje estarás comigo no Paraíso

Ilustração: Pili Piñero

Hoje, vemos o “bom ladrão” (Dimas) que, encontrando-se com as “mãos vazias” e prestes a morrer, diz: «Jesus, lembra-te de mim quando entrares no Teu Reino». Um belo pedido e uma boa lição para nós: se somos pobres em espírito pomo-nos nas mãos de Deus. Só Ele pode purificar-me para chegar ao Céu. - Jesus, perdoa- me, desculpa todas as vezes em que Te desgostei… Dimas pede um “reino” e Jesus garante-lhe o melhor dos reinos: o Paraíso.

- Jesus entrega-se por todos e nós pedimos esse Paraíso para TODOS os que já partiram. Algum dia também “partirás” e gostarás que os outros te ajudem pedindo para ti esse Paraíso.

O novo site evangeli.net já está disponível. Esperamos que a distribuição do conteúdo e as novidades facilitem a leitura e meditação do Evangelho e seus comentários.