Nosso site usa cookies para melhorar a experiência do usuário e recomendamos aceitar seu uso para aproveitar ao máximo a navegação

Master·evangeli.net

Evangelho de hoje + explicação teológica breve

Segunda-feira da 2ª semana da Páscoa
Baixar
Evangelho (Jo 3,1-8): Havia alguém dentre os fariseus, chamado Nicodemos, um dos chefes dos judeus. À noite, ele foi se encontrar com Jesus e lhe disse: «Rabi, sabemos que vieste como mestre da parte de Deus, pois ninguém é capaz de fazer os sinais que tu fazes, se Deus não está com ele». Jesus respondeu: «Em verdade, em verdade, te digo: se alguém não nascer do alto, não poderá ver o Reino de Deus! (...)».

O Batismo

Rev. D. Joaquim MESEGUER García (Rubí, Barcelona, Espanha)

Hoje, Nicodemos, um fariseu e mestre importante judeu visita Jesus Cristo à noite para não ser enxergado por ninguém. Sente curiosidade e admiração por Jesus e deseja saber mais sobre seu ensino. Cristo lhe diz que é necessário nascer de Deus a uma nova vida.

Este novo nascimento tem lugar pela água e pelo Espírito, isto é, pelo Batismo. Através do banho batismal somos incorporador à morte e ressurreição de Cristo para começar a viver já neste mundo uma nova vida que será eterna e, nos é dado o espírito de filhos de Deus.

—Senhor e Deus meu, tu enviaste a teu Filho Jesus Cristo para dar sua vida por nós. Ao ser batizado em sua morte e ressurreição faz que sempre queira viver de acordo com a nova vida que recebi e seja testemunho de tua verdade no mundo. No nome de Jesus. Amém.