Nosso site usa cookies para melhorar a experiência do usuário e recomendamos aceitar seu uso para aproveitar ao máximo a navegação

Uma equipe de 200 sacerdotes te comentam o Evangelho do dia

Ver outros dias:

Dia Litúrgico: Domingo XVII (B) do Tempo Comum

Evangelho (Jo 6,1-15): (...) À vista do sinal que Jesus tinha realizado, as pessoas exclamavam: «Este é verdadeiramente o profeta, aquele que deve vir ao mundo» (...).

Os signos na vida de Cristo

Rev. D. Jordi CASTELLET i Sala
(Sant Hipòlit de Voltregà, Barcelona, Espanha)

Hoje surpreendemo-nos quando vemos Jesus dando de comer a tantas pessoas. É uma criança —um menino— quem aporta o que tem e o dá ao serviço dos Apóstolos, de Cristo, da Igreja. Jesus o abençoa e chega o milagre, o signo do Reino: Havia para todos e ainda sobrou!

Jesus Cristo —a Imagem, a Palavra do Pai— reúne-nos ao Seu redor. Ele mesmo se fará alimento nosso na Eucaristia. Mas, antes o antecipa com este signo da multiplicação dos pães. Primeiro prepara nossa fé... E depois se nos apresenta no “mistério da alimentação”: Cristo, entrando no meu corpo, converte-se no meu corpo para que eu seja seu Corpo, suas mãos, seus olhos, seu sorriso, seu olhar, sua palavra...

—Senhor Jesus, sede tu minha vida. Tu, que tens presente as necessidades de todos, me tens a mim para que, com tua Graça, eu possa colaborar na obra do teu Reino. Amém.