Nosso site usa cookies para melhorar a experiência do usuário e recomendamos aceitar seu uso para aproveitar ao máximo a navegação

Uma equipe de 200 sacerdotes te comentam o Evangelho do dia

Ver outros dias:

Dia Litúrgico: Quinta-feira da 7ª semana do Tempo Comum

Evangelho (Mc 9,41-50): «Quem vos der um copo de água para beber porque sois de Cristo, não ficará sem receber a sua recompensa. E quem provocar a queda um só destes pequenos que crêem em mim, melhor seria que lhe amarrassem uma grande pedra de moinho ao pescoço e o lançassem no mar (...). Tende sal em vós mesmos e vivei em paz uns com os outros».

Miopia espiritual e “chatura” moral

REDAÇÃO evangeli.net (elaborado com base nos textos do Papa Francisco)
(Città del Vaticano, Vaticano)

Hoje, talvez como poucas vezes em nossa história, esta sociedade ferida aguarda uma nova chegada do Senhor. Aguarda a entrada saneadora e reconciliadora Daquele que é Caminho, Verdade e Vida. Seu passo e sua presença salvadora têm sido uma constante em nossa historia.

Não é exagerado afirmar que estamos em um tempo de “miopia espiritual e chatura moral” que faz com que nos queiram impor como normal uma “cultura de padrão de conduta inferior”, parecera não haver lugar para a transcendência e a esperança. Mas no homem continua latindo um desejo de Deus. Diante da soberbia e invasiva prepotência dos novos Goliat, que desde alguns meios de comunicação e não menos despachos oficiais, reatualizam preconceitos e ideologizamos altruístas, se faz necessário como nunca a serena confiança de David para que desde este nível defenda a herança.

—Hoje mais que nunca, pode-se descobrir uma busca do Absoluto que, por momentos, adquire a forma de grito doloroso de uma humanidade ultrajada: “Queremos ver Jesus” (Jn 12,21).