Nosso site usa cookies para melhorar a experiência do usuário e recomendamos aceitar seu uso para aproveitar ao máximo a navegação

Uma equipe de 200 sacerdotes te comentam o Evangelho do dia

Temas evangeli.net

Selecione um tópico para ver o conteúdo.

Jesus nos Mistérios do Rosário

Santo Rosário goza de uma tradição mais que milenária. Sua reza combina a recitação de orações vocais (Pai Nosso, Ave maria, Gloria…) com a consideração dos chamados “Mistérios do Rosário”, que são momentos estelares —“flashes”— do passo Jesus Cristo por este mundo.

Este percurso cristológico vai desde a Concepção de Jesus no seio da Virgem Maria até sua Ascensão (o ciclo se completa com “A Avenida do Espírito Santo” e os mistérios da “Assunção” e “Coroação” de Santa Maria). Com razão São Paulo VI definiu o Rosário como «um compêndio da vida de Cristo».

A seção Temas·evangeli·net aborda a consideração desses mistérios, mas com a metodologia própria do nosso serviço: explicar a vida do Senhor mediante o Evangelho comentado. Muitos comentários de evangeli.net falam diretamente da vida de Jesus: agora os recuperamos e os apresentamos al ritmo, não do calendário litúrgico, mas do fluir dos Mistérios do Rosário.