sábado, 6 de agosto de 2022

Ilustração
Pau Morales
Quiz
de perguntas
6 de Agosto: A Transfiguração do Senhor (C)
Evangelho
Lc 9,28-36
Jesus levou consigo Pedro, João e Tiago, e subiu à montanha para orar. Enquanto orava, seu rosto mudou de aparência e sua roupa ficou branca e brilhante. Pedro disse a Jesus: «Mestre, é bom ficarmos aqui. Vamos fazer três tendas: uma para ti, outra para Moisés e outra para Elias».
Comentário sobre o Evangelho
Hoje, meditando na Transfiguração, intuímos a situação do homem no Céu. É maravilhoso comprovar que, só por ver o Corpo de Cristo em estado glorioso, Pedro se sente plenamente feliz: não sente falta de mais nada. A reação de Pedro mostra o dinamismo mais autêntico do amor: sou feliz porque te faço feliz; Simão, só por ver Moisés e Elias, não somente os conhece de repente, como também os ama imediatamente (pensa em fazer uma tenda para cada um deles). —Sta. Teresa de Jesus, freira, mas Doutora (da Igreja) expressou a lógica do amor de maneira profunda: “O contentamento de contentar o outro excede o meu contentamento”.

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência do usuário e recomendamos aceitar seu uso para aproveitar ao máximo a navegação

Eu aceito