Nosso site usa cookies para melhorar a experiência do usuário e recomendamos aceitar seu uso para aproveitar ao máximo a navegação

Uma equipe de 200 sacerdotes te comentam o Evangelho do dia

Ver outros dias:

Dia Litúrgico: Quinta-feira da 2ª semana da Páscoa

Evangelho (Jo 3,31-36): Aquele que crê no Filho tem a vida eterna. Aquele que vem do alto está acima de todos. Quem é da terra, pertence à terra e fala coisas da terra. Aquele que vem do céu está acima de todos. Ele dá testemunho do que viu e ouviu, mas ninguém aceita o seu testemunho. Quem aceita o seu testemunho atesta que Deus é verdadeiro. De fato, aquele que Deus enviou fala as palavras de Deus, pois ele dá o espírito sem medida. O Pai ama o Filho e entregou tudo em suas mãos. Aquele que crê no Filho tem a vida eterna. Aquele, porém, que se recusa a crer no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus permanece sobre ele.

Ilustração: Pili Piñero

Hoje, Jesus - Deus Filho – diz-nos novamente que Ele vem do céu. Uma vez que viveu no céu, o Filho pode falar-nos da Casa eterna, e também da sua Família: o Pai e o Espírito Santo.

- Nós ainda não estivemos no céu: por isso devemos confiar nas palavras do Senhor. Seguindo-o a Ele começamos já a saborear o céu, onde nos espera o Pai.