Nosso site usa cookies para melhorar a experiência do usuário e recomendamos aceitar seu uso para aproveitar ao máximo a navegação

Uma equipe de 200 sacerdotes te comentam o Evangelho do dia

Ver outros dias:

Dia Litúrgico: Terça-feira da 3ª semana da Páscoa

Evangelho (Jo 6,30-35): «Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome». Eles perguntaram: «Que sinais realizas para que possamos ver e acreditar em ti? Que obras fazes? Nossos pais comeram o maná no deserto, como está escrito: ‘Deu-lhes a comer o pão do céu’».Jesus respondeu: «Em verdade, em verdade, vos digo: não foi Moisés quem vos deu o pão do céu. É meu Pai quem vos dá o verdadeiro pão do céu. Pois o pão de Deus é aquele que desce do céu e dá vida ao mundo». Eles então pediram: «Senhor, dá-nos sempre desse pão!». Jesus lhes disse: «Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome, e quem crê em mim nunca mais terá sede».

Ilustração: Sr. Josep Lluís Martínez i Picañol (Picanyol)

Hoje, as pessoas pedem a Jesus um milagre para acreditarem n’Ele. No tempo de Moisés o povo judeu alimentou-se no deserto durante anos com o “maná” (uma espécie de pão muito fino que aparecia no chão todas as manhãs). Mas o Senhor responde-lhes que quem dá o verdadeiro “pão do céu” é o Pai.

- Quem é o pão que desceu do céu? É o próprio Jesus, enviado pelo Pai. Por isso, se estás com Jesus nunca mais terás fome: terás paz e alegria.