Nosso site usa cookies para melhorar a experiência do usuário e recomendamos aceitar seu uso para aproveitar ao máximo a navegação

Uma equipe de 200 sacerdotes te comentam o Evangelho do dia

Ver outros dias:

Dia Litúrgico: Quarta-feira da 3ª semana da Páscoa

Evangelho (Jo 6,35-40): «Quem vem a mim não terá mais fome». Jesus lhes disse: «Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome, e quem crê em mim nunca mais terá sede. Contudo, eu vos disse que me vistes, mas não credes. Todo aquele que o Pai me dá, virá a mim, e quem vem a mim eu não lançarei fora, porque eu desci do céu não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou. E esta é a vontade daquele que me enviou: que eu não perca nenhum daqueles que ele me deu, mas os ressuscite no último dia. Esta é a vontade do meu Pai: quem vê o Filho e nele crê tenha a vida eterna. E eu o ressuscitarei no último dia».

Ilustração: Francesc Badia

Hoje, Jesus volta a dizer que Ele é o “pão da vida”. Deus é o nosso criador e salvador: se somos seus amigos, nada temos a temer e teremos paz. Mesmo se tivermos algum sofrimento, estamos contentes porque nos lembramos de que Cristo padeceu por nosso amor e para nos levar para o céu.

- A vida eterna com Jesus e os nossos seres queridos, quer dizer, o céu: no fim da vida é o único que importa.