Nosso site usa cookies para melhorar a experiência do usuário e recomendamos aceitar seu uso para aproveitar ao máximo a navegação

Uma equipe de 200 sacerdotes te comentam o Evangelho do dia

Ver outros dias:

Dia Litúrgico: Terça-feira da 5ª semana da Páscoa

Evangelho (Jo 14,27-31a): «Eu vou, mas voltarei a vós». «Deixo-vos a paz, dou-vos a minha paz. Não é à maneira do mundo que eu a dou. Não se perturbe, nem se atemorize o vosso coração. Ouvistes o que eu vos disse: ‘Eu vou, mas voltarei a vós’. Se me amásseis, ficaríeis alegres porque vou para o Pai, pois o Pai é maior do que eu. Disse-vos isso agora, antes que aconteça, para que, quando acontecer, creiais. Já não falarei mais convosco, pois vem o chefe deste mundo. Ele não pode nada contra mim. Mas é preciso que o mundo saiba que eu amo o Pai e faço como o Pai mandou».

Ilustração: Pau Morales

Hoje, o Senhor consola a seus discípulos. Jesus vai embora! Para onde? Primeiro foi embora, morrendo: sua morte foi uma ida ao céu. Três dias depois ressuscitou e, ainda durante um breve tempo, foi aparecendo aos discípulos. Finalmente, el día de la Ascensión subió con su cuerpo resucitado al cielo.

—El Senhor pede que não assuste nosso coração. Ele nos dá a verdadeira paz: Jesus, porque é Deus, está no céu e está com cada um de nós. Inclusive dentro de nós quando o recebemos na Comunhão.