Nosso site usa cookies para melhorar a experiência do usuário e recomendamos aceitar seu uso para aproveitar ao máximo a navegação

Uma equipe de 200 sacerdotes te comentam o Evangelho do dia

Ver outros dias:

Dia Litúrgico: Ascensão do Senhor (C)

Evangelho (Lc 24,46-53): «Enquanto os abençoava, afastou-se deles e foi elevado ao céu». Naquele tempo, Jesus disse aos discípulos: «Assim está escrito: o Cristo sofrerá e ressuscitará dos mortos ao terceiro dia, e no seu nome será anunciada a conversão, para o perdão dos pecados, a todas as nações, começando por Jerusalém. Vós sois as testemunhas destas coisas. Eu enviarei sobre vós o que meu Pai prometeu. Por isso, permanecei na cidade até que sejais revestidos da força do alto».

Então Jesus levou-os para fora da cidade, até perto de Betânia. Ali ergueu as mãos e abençoou-os. E enquanto os abençoava, afastou-se deles e foi elevado ao céu. Eles o adoraram. Em seguida voltaram para Jerusalém, com grande alegria, e estavam sempre no templo, bendizendo a Deus.

Ilustração: Pili Piñero

Hoje, Jesus vai para o céu. Despede-se dos discípulos: pede-lhes para pregarem os seus ensinamentos por todo o mundo. Eles vêem como Jesus Cristo sobe e sobe, até que uma nuvem o oculta. E, que surpresa!, «voltaram a Jerusalém com grande alegria». Não estão tristes porque, embora já não vejam Jesus como antes, sentem-no perto, muito perto!

- Através do Espírito Santo, Deus torna-se presente nas nossas almas: assim ainda é mais fácil falar com Deus. Na verdade, os discípulos iam ao Templo para continuar a falar com Jesus. Também ides?