Nosso site usa cookies para melhorar a experiência do usuário e recomendamos aceitar seu uso para aproveitar ao máximo a navegação

Uma equipe de 200 sacerdotes te comentam o Evangelho do dia

Ver outros dias:

Dia Litúrgico: Sexta-feira da Páscoa

Evangelho (Jo 16,20-23a): «Vós agora sentis tristeza. Mas eu vos verei novamente, e o vosso coração se alegrará, e ninguém poderá tirar a vossa alegria». «Em verdade, em verdade, vos digo: chorareis e lamentareis, mas o mundo se alegrará. Ficareis tristes, mas a vossa tristeza se transformará em alegria. A mulher, quando vai dar à luz, fica angustiada, porque chegou a sua hora. Mas depois que a criança nasceu, já não se lembra mais das dores, na alegria de um ser humano ter vindo ao mundo. Também vós agora sentis tristeza. Mas eu vos verei novamente, e o vosso coração se alegrará, e ninguém poderá tirar a vossa alegria. Naquele dia, não me perguntareis mais nada. Em verdade, em verdade, vos digo: se pedirdes ao Pai alguma coisa em meu nome, ele vos dará».

Ilustração: Francesc Badia

Hoje, Jesus repete que sentiremos sua proximidade e que nos acompanhará em nossas dificuldades. Fazer o bem requer esforço. Nenhum ideal nobre se alcança sem sacrifício. Mas, quando cumprimos o bem, a alegria é grande, e quase que nem nos lembramos das dificuldades.

—Jesus Cristo nos pede que lutemos por ser bons como Ele e, se aceitamos sua ajuda, Deus msmo nos conduz à santidade, ao céu. Nem aquí, nem alí, ninguém poderá tirar a alegria de viver com Jesus.