Nosso site usa cookies para melhorar a experiência do usuário e recomendamos aceitar seu uso para aproveitar ao máximo a navegação

Uma equipe de 200 sacerdotes te comentam o Evangelho do dia

Ver outros dias:

Dia Litúrgico: Sábado VI da Páscoa

Evangelho (Jo 16, 23-28): «Em verdade, em verdade, vos digo: se pedirdes ao Pai alguma coisa em meu nome, ele vos dará. Até agora, não pedistes nada em meu nome. Pedi e recebereis». «Naquele dia, não me perguntareis mais nada. Em verdade, em verdade, vos digo: se pedirdes ao Pai alguma coisa em meu nome, ele vos dará. Até agora, não pedistes nada em meu nome. Pedi e recebereis, para que a vossa alegria seja completa. Eu vos falei estas coisas por meio de figuras. Vem a hora em que não mais vos falarei em figuras, mas vos falarei claramente do Pai. Naquele dia pedireis em meu nome. E não digo que eu rogarei ao Pai por vós. Pois o próprio Pai vos ama, porque vós me amastes e acreditastes que saí de junto de Deus. Eu saí do Pai e vim ao mundo. De novo, deixo o mundo e vou para o Pai».

Ilustração: Pau Morales

Hoje jáno nos parece estranho ter a Deus como nosso Pai do céu. Mas há 2.000 anos isto foi um descobrimento: Jesus revelou o mistério do Deus Trinitário. Mistério grande!: Deus é único (só há um Deus), mas não é um “Ser solitário”. Com razão Jesus dizia: «Sai do Pai e vou ao Pai».

—Ponha audácia a tué fe: dirija-se a Deus-Pai através de seu Filho. Jesus Cristo é nosso melhor aliado!