Nosso site usa cookies para melhorar a experiência do usuário e recomendamos aceitar seu uso para aproveitar ao máximo a navegação

Uma equipe de 200 sacerdotes te comentam o Evangelho do dia

Ver outros dias:

Dia Litúrgico: Quarta-feira da 3ª semana da Quaresma

Evangelho (Mt 5,17-19): «Não penseis que vim abolir a Lei e os Profetas. Não vim para abolir, mas para cumprir». «Não penseis que vim abolir a Lei e os Profetas. Não vim para abolir, mas para cumprir. Em verdade, eu vos digo: antes que o céu e a terra deixem de existir, nem uma só letra ou vírgula serão tiradas da Lei, sem que tudo aconteça. Portanto, quem desobedecer a um só destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar os outros, será considerado o menor no Reino dos Céus. Porém, quem os praticar e ensinar será considerado grande no Reino dos Céus».

Ilustração: Francesc Badia

Hoje Jesus se defende… O Senhor curou enfermos o sábado, comeu com publicanos, rejeitou o divorcio… e lhe acusam de não cumprir a Lei de Moisés. O mundo ao revés! Jesus Cristo se defende… e nos pede amar como Ele ama, e evitar a hipocresia de alguns fariseus (cumprían muitos preceitos, mas seus corações estavam “secos”).

—As palavras de Jesus não são teoria. Cristo cumpre plenamente a Lei de Deus morrendo por nós na Cruz. Vamos com Ele!