Nosso site usa cookies para melhorar a experiência do usuário e recomendamos aceitar seu uso para aproveitar ao máximo a navegação

O Evangelho de hoje
para a família

Evangelho de hoje + desenho + catequese

Sexta-feira da 12ª semana do Tempo Comum

Baixar
Evangelho (Mt 8,1-4): Um leproso se aproximou e caiu de joelhos diante dele, dizendo: «Senhor, se queres, tens o poder de purificar-me». Quando Jesus desceu da montanha, grandes multidões o seguiram. Nisso, um leproso se aproximou e caiu de joelhos diante dele, dizendo: «Senhor, se queres, tens o poder de purificar-me». Jesus estendeu a mão, tocou nele e disse: «Eu quero, fica purificado». No mesmo instante, o homem ficou purificado da lepra. Então Jesus lhe disse: «Olha, não contes nada a ninguém! Mas vai mostrar-te ao sacerdote e apresenta a oferenda prescrita por Moisés; isso lhes servirá de testemunho».

Ilustração: Pili Piñero

Hoje, vemos um exemplo de como se devem pedir as coisas a Deus: com fé firme. Não há melhor argumento do que este: «Se quiseres, podes curar-me». E, como o Senhor nos ama infinitamente, não tem outro remédio senão responder: «Quero, fica curado». Mas a Deus temos de pedir-Lhe “bem” e, além disso, o “bom”.

- Pedir coisas boas, que valham a pena: isso já não é tão fácil! Frequentemente pedimos o que mais “me” agrada, não “o melhor”. Queres um truque?: pede-Lhe pelas necessidades dos outros. A Virgem Maria fez assim e obteve muito bom resultado.

O novo site evangeli.net já está disponível. Esperamos que a distribuição do conteúdo e as novidades facilitem a leitura e meditação do Evangelho e seus comentários.