Uma equipe de 200 sacerdotes te comentam o Evangelho do dia
200 sacerdotes te comentam o Evangelho do dia
O Evangelho de hoje
para a família
Evangelho de hoje + desenho + catequese
Evangelho (Mt 8,28-34):
Vieram ao seu encontro dois possessos, saindo dos túmulos. Eram tão violentos que ninguém podia passar por aquele caminho
Quando Jesus chegou à outra margem do lago, à região dos gadarenos, vieram ao seu encontro dois possessos, saindo dos túmulos. Eram tão violentos que ninguém podia passar por aquele caminho. Eles então gritaram: «Que queres de nós, Filho de Deus? Vieste aqui para nos atormentar antes do tempo?». Ora, acerta distância deles estava pastando uma manada de muitos porcos. Os demônios suplicavam-lhe: «Se nos expulsas, manda-nos à manada de porcos». Ele disse: «Ide». Os demônios saíram, e foram para os porcos. E todos os porcos se precipitaram, pelo despenhadeiro, para dentro do mar, morrendo nas águas. Os que cuidavam dos porcos fugiram e foram à cidade contar tudo, também o que houve com os possessos. A cidade inteira saiu ao encontro de Jesus. E logo que o viram, pediram-lhe que fosse embora da região.
.jpg?v=ca52c9cb553ccfc22850ab1a73fadc5e)
Hoje, a cena mete medo. Jesus expulsa uns demónios do interior de dois homens possuídos. Os demónios reconhecem o Senhor: «Que tens que ver connosco, Filho de Deus?»… «Se nos expulsas, manda-nos para a vara de porcos». E atiraram-se ao mar afogando-se. Terrível! O diabo, se não consegue destruir o homem, trata de destruir, pelo menos, a criação.
- Os demónios confessam Deus. E os homens? «Toda a cidade saiu ao encontro de Jesus e, quando o viram, pediram-Lhe que se retirasse do seu território». Preocupam-se mais com os porcos do que com a acção destruidora do Diabo!