Nosso site usa cookies para melhorar a experiência do usuário e recomendamos aceitar seu uso para aproveitar ao máximo a navegação

O Evangelho de hoje
para a família

Evangelho de hoje + desenho + catequese

Quarta-feira da 13ª semana do Tempo Comum

Baixar
Evangelho (Mt 8,28-34): Vieram ao seu encontro dois possessos, saindo dos túmulos. Eram tão violentos que ninguém podia passar por aquele caminho Quando Jesus chegou à outra margem do lago, à região dos gadarenos, vieram ao seu encontro dois possessos, saindo dos túmulos. Eram tão violentos que ninguém podia passar por aquele caminho. Eles então gritaram: «Que queres de nós, Filho de Deus? Vieste aqui para nos atormentar antes do tempo?». Ora, acerta distância deles estava pastando uma manada de muitos porcos. Os demônios suplicavam-lhe: «Se nos expulsas, manda-nos à manada de porcos». Ele disse: «Ide». Os demônios saíram, e foram para os porcos. E todos os porcos se precipitaram, pelo despenhadeiro, para dentro do mar, morrendo nas águas. Os que cuidavam dos porcos fugiram e foram à cidade contar tudo, também o que houve com os possessos. A cidade inteira saiu ao encontro de Jesus. E logo que o viram, pediram-lhe que fosse embora da região.

Ilustração: Pili Piñero

Hoje, a cena mete medo. Jesus expulsa uns demónios do interior de dois homens possuídos. Os demónios reconhecem o Senhor: «Que tens que ver connosco, Filho de Deus?»… «Se nos expulsas, manda-nos para a vara de porcos». E atiraram-se ao mar afogando-se. Terrível! O diabo, se não consegue destruir o homem, trata de destruir, pelo menos, a criação.

- Os demónios confessam Deus. E os homens? «Toda a cidade saiu ao encontro de Jesus e, quando o viram, pediram-Lhe que se retirasse do seu território». Preocupam-se mais com os porcos do que com a acção destruidora do Diabo!

O novo site evangeli.net já está disponível. Esperamos que a distribuição do conteúdo e as novidades facilitem a leitura e meditação do Evangelho e seus comentários.