Uma equipe de 200 sacerdotes te comentam o Evangelho do dia
200 sacerdotes te comentam o Evangelho do dia
O Evangelho de hoje
para a família
Evangelho de hoje + desenho + catequese
Evangelho (Mc 6,30-34):
Os apóstolos se reuniram junto de Jesus e lhe contaram tudo o que tinham feito e ensinado. Ele disse-lhes: «Vinde, a sós, para um lugar deserto, e descansai um pouco!».
Naquele tempo, os apóstolos se reuniram junto de Jesus e lhe contaram tudo o que tinham feito e ensinado. Ele disse-lhes: «Vinde, a sós, para um lugar deserto, e descansai um pouco!» Havia, de fato, tanta gente chegando e saindo, que não tinham nem tempo para comer. Foram, então, de barco, para um lugar deserto, a sós. Muitos os viram partir e perceberam a intenção; saíram então de todas as cidades e, a pé, correram à frente e chegaram lá antes deles. Ao sair do barco, Jesus viu uma grande multidão e encheu-se de compaixão por eles, porque eram como ovelhas que não têm pastor. E começou, então, a ensinar-lhes muitas coisas.
.jpg?v=d3b032cfdf40e280a5e8db8336fc52cd)
Ilustração: + Sr. Josep Lluís Martínez i Picañol (Picanyol)
Hoje, os Apóstolos regressam da sua missão. Estão muito contentes! Jesus convida-os a descansar e escuta os seus relatos. Reunem-se numa barca, talvez a de Simão Pedro. Assim passaram boa parte daquele dia.
- Mas quando chegaram à margem, encontraram muita gente que os esperava. O descanso de Jesus transforma-se em serviço: escuta os Apóstolos e atende as pessoas. E tu?