Uma equipe de 200 sacerdotes te comentam o Evangelho do dia
200 sacerdotes te comentam o Evangelho do dia
O Evangelho de hoje
para a família
Evangelho de hoje + desenho + catequese
Jesus disse: «Fazei as pessoas sentar-se». Naquele lugar havia muita relva, e lá se sentaram os homens em número de aproximadamente cinco mil. Jesus tomou os pães, deu graças e distribuiu aos que estavam sentados, tanto quanto queriam. E fez o mesmo com os peixes. Depois que se fartaram, disse aos discípulos: «Juntai os pedaços que sobraram, para que nada se perca!». Eles juntaram e encheram doze cestos, com os pedaços que sobraram dos cinco pães de cevada que comeram.
À vista do sinal que Jesus tinha realizado, as pessoas exclamavam: «Este é verdadeiramente o profeta, aquele que deve vir ao mundo». Quando Jesus percebeu que queriam levá-lo para proclamá-lo rei, novamente se retirou sozinho para a montanha.
.jpg?v=b6800c3d42f1cbaf40f1f4cec21a0281)
Hoje, ficamos encantados com a ternura e a imaginação de Deus. O coração de Jesus vê a fome daquelas pessoas. São muitas, muitos milhares. Não interessa: Jesus é Deus! Perante a sua ternura não há nenhuma necessidade que passe desapercebida; na sua imaginação nenhuma quantidade é impossível. Com uns poucos pães e um par de peixinhos, o Senhor fez muitas pessoas felizes (5.000 homens e as respectivas famílias).
- Pouco tempo depois Jesus instituiu a Eucaristia. Com ela, durante séculos e séculos, Deus tem saciado “toneladas” de fome a milhões e milhões de almas. Nunca se tinha visto nada nem sequer parecido!