Nosso site usa cookies para melhorar a experiência do usuário e recomendamos aceitar seu uso para aproveitar ao máximo a navegação

O Evangelho de hoje
para a família

Evangelho de hoje + desenho + catequese

Quinta-feira da 17ª semana do Tempo Comum

Baixar
Evangelho (Mt 13,47-53): Disse Jesus ao povo: «(…) Todo escriba que se torna discípulo do Reino dos Céus é como um pai de família, que tira do seu tesouro coisas novas e velhas». Naquele tempo, disse Jesus ao povo: «Reino dos Céus é ainda como uma rede lançada ao mar e que pegou peixes de todo tipo. Quando ficou cheia, os pescadores puxaram a rede para a praia, sentaram-se, recolheram os peixes bons em cestos e jogaram fora os que não prestavam. Assim acontecerá no fim do mundo: os anjos virão para separar os maus dos justos, e lançarão os maus na fornalha de fogo. Aí haverá choro e ranger de dentes. Entendestes tudo isso?» — «Sim», responderam eles. Então Ele acrescentou: «Assim, pois, todo escriba que se torna discípulo do Reino dos Céus é como um pai de família, que tira do seu tesouro coisas novas e velhas». Quando Jesus terminou de contar essas parábolas, partiu dali.

Ilustração: P. Lluís Raventós Artés

Hoje Jesus rompe esquemas. Quem disse que a fé e a religião são cosas antiquadas e, inclusive, chatas? Há três séculos, no Ocidente especialmente, tem havido uma manada de “vivinhos” que o respeita incansavelmente. E Jesus, o que diz? Que quem procura o Reino dos Céus não tem tempo para aborrecer-se: nunca esgotaremos a riqueza do Evangelho!

—Todos esses falsos profetas vão desaparecendo. La Igreja não! Sempre jovem! ¡E…, você também, procura não desaparecer!

O novo site evangeli.net já está disponível. Esperamos que a distribuição do conteúdo e as novidades facilitem a leitura e meditação do Evangelho e seus comentários.