Nosso site usa cookies para melhorar a experiência do usuário e recomendamos aceitar seu uso para aproveitar ao máximo a navegação

O Evangelho de hoje
para a família

Evangelho de hoje + desenho + catequese

Sexta-feira da 18ª semana do Tempo Comum

Baixar
Evangelho (Mt 16,24-28): «Quem quiser salvar sua vida a perderá; e quem perder sua vida por causa de mim a encontrará. De fato, que adianta a alguém ganhar o mundo inteiro, se perde a própria vida?». Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: «Se alguém quer vir após mim, renuncie a si mesmo, tome sua cruz e siga-me. Pois quem quiser salvar sua vida a perderá; e quem perder sua vida por causa de mim a encontrará. De fato, que adianta a alguém ganhar o mundo inteiro, se perde a própria vida? Ou que poderá alguém dar em troca da própria vida? Pois o Filho do Homem virá na glória do seu Pai, com os seus anjos, e então retribuirá a cada um de acordo com a sua conduta. Em verdade, vos digo: alguns dos que estão aqui não provarão a morte sem antes terem visto o Filho do Homem vindo com o seu Reino».

Ilustração: Pili Piñero

Hoje, Jesus fala-nos da “vida” e da “Vida”. Pois é! A “vida” tem sentido em função da “Vida” com maiúscula (a eternidade). É uma ideia muito útil para os nossos tempos, tão dados a perder a cabeça a correr atrás da última moda. O problema é que as modas vêm e vão… e corremos o risco de viver da moda sem deixar história pessoal.

- Também nós havemos de ir. Mas quem vive à moda…, terá dificuldade em apresentar-se perante a “Vida” sem “curriculum vitae”.

Santo Natal e feliz ano novo de 2021 o Senhor Deus

A Equipe de evangeli.net