Nosso site usa cookies para melhorar a experiência do usuário e recomendamos aceitar seu uso para aproveitar ao máximo a navegação

O Evangelho de hoje
para a família

Evangelho de hoje + desenho + catequese

Terça-feira da 19ª semana do Tempo Comum

Baixar
Evangelho (Mt 18,1-5.10.12-14): «Se alguém tiver cem ovelhas, e uma delas se extraviar, não deixará as noventa e nove nos morros, para ir à procura daquela que se perdeu?». Naquela hora, os discípulos aproximaram-se de Jesus e perguntaram: «Quem é o maior no Reino dos Céus?». Jesus chamou uma criança, colocou-a no meio deles e disse: «Em verdade vos digo, se não vos converterdes e não vos tornardes como crianças, não entrareis no Reino dos Céus. Quem se faz pequeno como esta criança, esse é o maior no Reino dos Céus. E quem acolher em meu nome uma criança como esta, estará acolhendo a mim mesmo. Cuidado! Não desprezeis um só destes pequenos! Eu vos digo que os seus anjos, no céu, contemplam sem cessar a face do meu Pai que está nos céus. Que vos parece? Se alguém tiver cem ovelhas, e uma delas se extraviar, não deixará as noventa e nove nos morros, para ir à procura daquela que se perdeu? E se ele a encontrar, em verdade vos digo, terá mais alegria por esta do que pelas noventa e nove que não se extraviaram. Do mesmo modo, o Pai que está nos céus não deseja que se perca nenhum desses pequenos».

Ilustração: P. Lluís Raventós Artés

Hoje, imaginamos um pequeno cordeiro rebelde, chamado Bel. Frequentemente escondia-se para escutar a voz do pastor, que o chamava pelo seu nome: Bel, Bel! Um dia Bel perdeu-se mesmo. O pastor procurou-o ansiosamente. Até à última hora em que o encontrou, na margem de um precipício cheio de espinhos. - Bel, que fazes tu aqui? Anda! Cheio de arranhões, o pastor assobiava contentíssimo e regressou a casa com Bel.

- Jesus, Tu és o meu pastor. Nunca permitas que me afaste de Ti.

O novo site evangeli.net já está disponível. Esperamos que a distribuição do conteúdo e as novidades facilitem a leitura e meditação do Evangelho e seus comentários.