Nosso site usa cookies para melhorar a experiência do usuário e recomendamos aceitar seu uso para aproveitar ao máximo a navegação

O Evangelho de hoje
para a família

Evangelho de hoje + desenho + catequese

Domingo (C), Semana XX, Tempo Comum

Baixar
Evangelho (Lc 12,49-53): Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: «Eu vim trazer o fogo à terra e que quero Eu senão que ele se acenda? Tenho de receber um baptismo e estou ansioso até que ele se realize. Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: «Eu vim trazer o fogo à terra e que quero Eu senão que ele se acenda? Tenho de receber um baptismo e estou ansioso até que ele se realize. Pensais que Eu vim estabelecer a paz na terra? Não. Eu vos digo que vim trazer a divisão. A partir de agora, estarão cinco divididos numa casa: três contra dois e dois contra três. Estarão divididos o pai contra o filho e o filho contra o pai, a mãe contra a filha e a filha contra a mãe, a sogra contra a nora e a nora contra a sogra».

Ilustração: + Sr. Josep Lluís Martínez i Picañol (Picanyol)

Hoje, nas palavras de Jesus Cristo lemos a ansiedade com que o Coração de Deus deseja salvar a humanidade. Poderíamos dizer que o sangue de Cristo “ferve” devido à sua “impaciência” (grande desejo) de consumar a obra da salvação na Cruz.

- «Pensais que vim trazer a paz à terra? Pois eu vos digo que vim trazer a divisão», acrescenta o Senhor. Palavras enérgicas! Talvez porque perante um Amor tão grande não há lugar para “meias tintas”.