Nosso site usa cookies para melhorar a experiência do usuário e recomendamos aceitar seu uso para aproveitar ao máximo a navegação

O Evangelho de hoje
para a família

Evangelho de hoje + desenho + catequese

Sábado XXII do Tempo Comum

Baixar
Evangelho (Lc 6,1-5): E acrescentou: «O Filho do Homem é Senhor também do sábado». Num sábado, Jesus estava passando pelas plantações de trigo, e os discípulos arrancavam as espigas, debulhavam e comiam. Alguns fariseus disseram: «Por que fazeis o que não é permitido em dia de sábado?». Jesus respondeu-lhes: «Nunca lestes o que fez Davi, quando ele teve fome, e seus companheiros também? Ele entrou na casa de Deus, pegou os pães da oferenda, comeu e ainda deu aos seus companheiros esses pães, que só aos sacerdotes era permitido comer». E acrescentou: «O Filho do Homem é Senhor também do sábado».

Ilustração: Pili Piñero

Hoje, Jesus volta a defender-nos dos disparates dos fariseus. Acontece que alguns discípulos estavam a passear com o Senhor. Como tinham fome, começaram a arrancar espigas para comer o grão (como se comessem “pipocas de milho”). Mas, grande erro!: era sábado. Pecado!, diziam os fariseus. Mas não era Deus que o dizia, eram os fariseus que o inventavam.

- Dramático é que 20 séculos depois continuamos a fazer o mesmo: encanta-nos a “religião à la carte”… Inventamos a religião (deve coincidir com aquilo de que eu gosto). Já não é coisa de Deus!, mas sou eu que digo a Deus como são as coisas…

O novo site evangeli.net já está disponível. Esperamos que a distribuição do conteúdo e as novidades facilitem a leitura e meditação do Evangelho e seus comentários.