Nosso site usa cookies para melhorar a experiência do usuário e recomendamos aceitar seu uso para aproveitar ao máximo a navegação

Uma equipe de 200 sacerdotes te comentam o Evangelho do dia

Ver outros dias:

Dia Litúrgico: Quarta-feira da 24ª semana do Tempo Comum

Evangelho (Lc 7,31-35): Disse Jesus: «Com quem, então, vou comparar as pessoas desta geração? Com quem são parecidas? São parecidas com crianças sentadas nas praças, que gritam umas para as outras: Tocamos flauta para vós e não dançastes! Entoamos cantos de luto e não chorastes!». Naquele tempo, disse Jesus: «Com quem, então, vou comparar as pessoas desta geração? Com quem são parecidas? São parecidas com crianças sentadas nas praças, que gritam umas para as outras: Tocamos flauta para vós e não dançastes! Entoamos cantos de luto e não chorastes!. Veio João Batista, que não come, nem bebe vinho, e dizeis: Tem um demônio!. Veio o Filho do Homem, que come e bebe, e dizeis: É um comilão e beberrão, amigo de publicanos e de pecadores!. Ora, a sabedoria é reconhecida graças a todos os seus filhos».

Ilustração: Sr. Josep Lluís Martínez i Picañol (Picanyol)

Hoje Jesus já não sabe o que dizer daquela pessoa: Nunca estavam contentes! O problema de fundo é que eram muito astutos: criticavam João Batista porque jejuava; criticavam Jesus porque comia… Então em que pensar?

—Infelizmente, depois de séculos seguem abundando os “chatos” que dão lições a Deus. E, claro! passam o tempo lamentando-se com cara de funeral.