Nosso site usa cookies para melhorar a experiência do usuário e recomendamos aceitar seu uso para aproveitar ao máximo a navegação

O Evangelho de hoje
para a família

Evangelho de hoje + desenho + catequese

Terça-feira da 25ª semana do Tempo Comum

Baixar
Evangelho (Lc 8,19-21): «Minha mãe e meus irmãos são estes aqui, que ouvem a Palavra de Deus e a põem em prática». Naquele tempo, sua mãe e seus irmãos vieram ter com ele, mas não podiam se aproximar, por causa da multidão. Alguém lhe comunicou: Tua mãe e teus irmãos estão lá fora e querem te ver. Ele respondeu: Minha mãe e meus irmãos são estes aqui, que ouvem a Palavra de Deus e a põem em prática.

Ilustração: Pili Piñero

Hoje as palavras de Jesus “trazem rastro” porque vêm de longe. Na antiguidade o amor a Deus se concentrava em animais. Isto era só uma sombra do autêntico culto. Deus não precisa de animais, nem do sangue dos animais pode apagar os pecados. Quantas vezes fazemos “sacrifícios” e resulta que não é o que precisam meus pais ou irmãos? Nem é o que Deus espera, porque são “sacrifícios” que “sacrificam” (incomodam) aos outros.

—Quer realmente honrar a Deus? Ajuste-se à sua vontade. Onde está sua vontade? Em sua Palavra… e em sua oração. Todos sairemos ganhando! E você será irmão (inclusive “mãe”) de Jesus!

O novo site evangeli.net já está disponível. Esperamos que a distribuição do conteúdo e as novidades facilitem a leitura e meditação do Evangelho e seus comentários.