Nosso site usa cookies para melhorar a experiência do usuário e recomendamos aceitar seu uso para aproveitar ao máximo a navegação

Uma equipe de 200 sacerdotes te comentam o Evangelho do dia

Ver outros dias:

Dia Litúrgico: Sexta-feira da 2ª semana do Tempo Comum

Evangelho (Mc 3,13-19): Jesus subiu a montanha e chamou os que ele quis; e foram a ele. Ele constituiu então doze, para que ficassem com ele e para que os enviasse a anunciar a Boa Nova. Jesus subiu a montanha e chamou os que ele quis; e foram a ele. Ele constituiu então doze, para que ficassem com ele e para que os enviasse a anunciar a Boa Nova, com o poder de expulsar os demônios. Eram: Simão (a quem deu o nome de Pedro); Tiago, o filho de Zebedeu, e João, seu irmão(aos quais deu o nome de Boanerges, que quer dizer “filhos do trovão”); e ainda André, Filipe, Bartolomeu, Mateus, Tomé, Tiago filho de Alfeu, Tadeu, Simão, o cananeu, e Judas Iscariotes, aquele que o traiu.

Ilustração: Sr. Josep Lluís Martínez i Picañol (Picanyol)

Hoje é um grande dia: Jesus Cristo elege os seus primeiros Doze Apóstolos. Assistimos à origem da Igreja. Esses apóstolos vão viver com Jesus e serão enviados a pregar. Estão com Jesus para atrair os outros para Jesus: Deus elege todos os homens e todas as mulheres sem excepção!

- Tu também és membro “de pleno direito” da Igreja. Tu também podes ajudar esta Igreja a chegar a todos.