Nosso site usa cookies para melhorar a experiência do usuário e recomendamos aceitar seu uso para aproveitar ao máximo a navegação

O Evangelho de hoje
para a família

Evangelho de hoje + desenho + catequese

Segunda-feira da 28ª semana do Tempo Comum

Baixar
Evangelho (Lc 11,29-32): Acorrendo as multidões em grande número, Jesus começou a dizer: «Esta geração é uma geração perversa. Busca um sinal, mas nenhum sinal lhe será dado, a não ser o sinal de Jonas». Acorrendo as multidões em grande número, Jesus começou a dizer: «Esta geração é uma geração perversa. Busca um sinal, mas nenhum sinal lhe será dado, a não ser o sinal de Jonas. De fato, assim como Jonas foi um sinal para os ninivitas, assim também será o Filho do Homem para esta geração. No dia do juízo, a rainha do Sul se levantará juntamente com esta geração e a condenará, pois ela veio dos confins da terra para ouvir a sabedoria de Salomão, e aqui está quem é mais do que Salomão. No dia do juízo, os ninivitas se levantarão juntamente com esta geração e a condenarão; pois eles mostraram arrependimento com a pregação de Jonas, e aqui está quem é mais do que Jonas».

Ilustração: Sr. Josep Lluís Martínez i Picañol (Picanyol)

Hoje Jesus é decisiva. Nota-se seu desgosto! Por que? Está farto de que lhe peçam milagres e, quando os faz, então lhe dizem que está endiabrado… Voltamos ao de sempre: Deus não é um ator de circo; não faz “milagrezinhos” para entreter às pessoas, senão para aliviar o sofrimento dos pobres. Eis aí o “grande milagre”: ao terceiro dia apareceu vivo (como Jonas!) depois de ter entregue sua Vida por você na Cruz.

—Já passaram 21 séculos: Que Deus nos ajude a ter más fé que aquela geração “exasperante”.

O novo site evangeli.net já está disponível. Esperamos que a distribuição do conteúdo e as novidades facilitem a leitura e meditação do Evangelho e seus comentários.