Nosso site usa cookies para melhorar a experiência do usuário e recomendamos aceitar seu uso para aproveitar ao máximo a navegação

O Evangelho de hoje
para a família

Evangelho de hoje + desenho + catequese

Quarta-feira da 28ª semana do Tempo Comum

Baixar
Evangelho (Lc 11,42-46): «Ai de vós, fariseus, porque pagais o dízimo da hortelã, da arruda e de todas as outras ervas, mas deixais de lado a justiça e o amor de Deus. Isto é que deveríeis praticar, sem negligenciar aquilo». Naquele tempo, o Senhor disse: «Ai de vós, fariseus, porque pagais o dízimo da hortelã, da arruda e de todas as outras ervas, mas deixais de lado a justiça e o amor de Deus. Isto é que deveríeis praticar, sem negligenciar aquilo. Ai de vós, fariseus, porque gostais do primeiro assento nas sinagogas e de serdes cumprimentados nas praças. Ai de vós, porque sois como túmulos que não se vêem, sobre os quais as pessoas andam sem saber». Um doutor da Lei tomou a palavra e disse: «Mestre, falando assim, insultas também a nós!». Jesus respondeu: «Ai de vós igualmente, doutores da Lei, porque carregais as pessoas com fardos insuportáveis, e vós mesmos, nem com um só dedo, não tocais nesses fardos!».

Ilustração: Francesc Badia

Hoje, o Divino Pastor queixa-se de que aqueles “falsos pastores” - fariseus e doutores da lei – faziam e cumpriam, mas não amavam. Jesus, o Bom Pastor, põe-se à frente do rebanho. De igual modo, os bons pais devem ser um bom modelo: o exemplo arrasta; os bons educadores esforçam-se por viver as virtudes que ensinam. A coerência é isto. Não somente com um dedo, mas dando a vida.

- Menos teorias e mais obras!; as almas grandes são grandes porque põem amor nas coisas pequenas.

O novo site evangeli.net já está disponível. Esperamos que a distribuição do conteúdo e as novidades facilitem a leitura e meditação do Evangelho e seus comentários.