Nosso site usa cookies para melhorar a experiência do usuário e recomendamos aceitar seu uso para aproveitar ao máximo a navegação

O Evangelho de hoje
para a família

Evangelho de hoje + desenho + catequese

Sábado XXVIII do Tempo Comum

Baixar
Evangelho (Lc 12,8-12): «Todo aquele que falar uma palavra contra o Filho do Homem será perdoado. Mas quem blasfemar contra o Espírito Santo não será perdoado». Naquele tempo, o Senhor disse aos seus discípulos: Eu vos digo: todo aquele que se declarar por mim diante do povo, o Filho do Homem também se declarará a favor dele diante dos anjos de Deus. Aquele, porém, que me renegar diante do povo será renegado diante dos anjos de Deus. Todo aquele que falar uma palavra contra o Filho do Homem será perdoado. Mas quem blasfemar contra o Espírito Santo não será perdoado.

Quando vos conduzirem diante das sinagogas, magistrados e autoridades, não vos preocupeis com os argumentos para vos defender, nem com o que dizer. Pois nessa hora o Espírito Santo vos ensinará o que deveis dizer.

Ilustração: Pili Piñero

Hoje, o Deus infinitamente misericordioso nos surpreende. O que é o que não se perdoará? Por que não se perdoará? A resposta é simples: Deus não pode “impor” seu perdão! Aí emerge com toda sua força “minha” liberdade: Deus se faz impotente diante dela! Se alguém prefere rir ou burlar-se de Deus…, sem atender a sua misericórdia, então esse alguém fica na burla e não alcança nem a “cheirar” o perdão de Deus.

—Jesus, até dar medo que tenha nos concedido tanto poder. Desde agora mesmo lhe dou minha liberdade: Sua é, Senhor meu!

O novo site evangeli.net já está disponível. Esperamos que a distribuição do conteúdo e as novidades facilitem a leitura e meditação do Evangelho e seus comentários.