Nosso site usa cookies para melhorar a experiência do usuário e recomendamos aceitar seu uso para aproveitar ao máximo a navegação

O Evangelho de hoje
para a família

Evangelho de hoje + desenho + catequese

Terça-feira da 29ª semana do Tempo Comum

Baixar
Evangelho (Lc 12,35-38): «Felizes os servos que o Senhor encontrar acordados quando chegar. Em verdade, vos digo: ele mesmo vai arregaçar sua veste, os fará sentar à mesa e passará para servi-los». Naquele tempo, o Senhor disse aos seus discípulos: Ficai de prontidão, com o cinto amarrado e as lâmpadas acesas. Sede como pessoas que estão esperando seu senhor voltar de uma festa de casamento, para lhe abrir a porta, logo que ele chegar e bater. Felizes os servos que o Senhor encontrar acordados quando chegar. Em verdade, vos digo: ele mesmo vai arregaçar sua veste, os fará sentar à mesa e passará para servi-los. E caso ele chegue pela meia-noite ou já perto da madrugada, felizes serão, se assim os encontrar!.

Ilustração: P. Lluís Raventós Artés

Hoje, Jesus faz una declaração impressionante: Deus - que é o nosso Deus - deseja ser nosso “servo”. Perguntemo-nos: no universo das religiões, há alguma outra religião que acredite num “Deus-servo”? Não, decididamente não. Tal atrevimento é exclusivo do cristianismo.

- E, se ainda fosse pouco, para a fé cristã o “Deus-servo” não é nenhuma novidade. Com efeito, a profecia de Isaías (uns 600 anos antes de Cristo) dedica amplo espaço (especialmente o capítulo 53) ao “Servo sofredor de Yahvé”: referia-se à Paixão de Jesus Cristo. Sabias?

O novo site evangeli.net já está disponível. Esperamos que a distribuição do conteúdo e as novidades facilitem a leitura e meditação do Evangelho e seus comentários.