Uma equipe de 200 sacerdotes te comentam o Evangelho do dia
200 sacerdotes te comentam o Evangelho do dia
O Evangelho de hoje
para a família
Evangelho de hoje + desenho + catequese
Evangelho (Lc 14,1-6):
Num dia de sábado, Jesus foi comer na casa de um dos chefes dos fariseus. Estes o observavam. Em frente de Jesus estava um homem que sofria de hidropisia. Tomando a palavra, Jesus disse aos doutores da Lei e aos fariseus: «Em dia de sábado, é permitido curar ou não?».
Num dia de sábado, Jesus foi comer na casa de um dos chefes dos fariseus. Estes o observavam. Em frente de Jesus estava um homem que sofria de hidropisia. Tomando a palavra, Jesus disse aos doutores da Lei e aos fariseus: «Em dia de sábado, é permitido curar ou não?» Eles ficaram em silêncio. Então Jesus tomou o homem pela mão, curou-o e o despediu. Depois lhes disse: «Se algum de vós tem um filho ou um boi que caiu num poço, não o tira logo daí, mesmo em dia de sábado?» E eles não foram capazes de responder a isso.
.jpg?v=8b091eb7f5c5ee1ac733d6ca0b2931d3)
Hoje volta a polêmica absurda. Estamos no dia sábado: expectação! O que Jesus fará? De momento, Ele lança uma pergunta… É como se dissesse: É lícito amar no sábado, ou não? É lícito jejuar nos sábados, ou não?...
—Alguns que se achavam “muito religiosos” tinham dúvidas: «ficaram calados». Tu o que dizes? A resposta está clara! Mas há que ser consequentes: no domingo, menos “festinhas” e mais Deus, mais família, mais ajudar, mais…