Nosso site usa cookies para melhorar a experiência do usuário e recomendamos aceitar seu uso para aproveitar ao máximo a navegação

O Evangelho de hoje
para a família

Evangelho de hoje + desenho + catequese

Sexta-feira da 30ª semana do Tempo Comum

Baixar
Evangelho (Lc 14,1-6): Num dia de sábado, Jesus foi comer na casa de um dos chefes dos fariseus. Estes o observavam. Em frente de Jesus estava um homem que sofria de hidropisia. Tomando a palavra, Jesus disse aos doutores da Lei e aos fariseus: «Em dia de sábado, é permitido curar ou não?». Num dia de sábado, Jesus foi comer na casa de um dos chefes dos fariseus. Estes o observavam. Em frente de Jesus estava um homem que sofria de hidropisia. Tomando a palavra, Jesus disse aos doutores da Lei e aos fariseus: «Em dia de sábado, é permitido curar ou não?» Eles ficaram em silêncio. Então Jesus tomou o homem pela mão, curou-o e o despediu. Depois lhes disse: «Se algum de vós tem um filho ou um boi que caiu num poço, não o tira logo daí, mesmo em dia de sábado?» E eles não foram capazes de responder a isso.

Ilustração: Francesc Badia

Hoje volta a polêmica absurda. Estamos no dia sábado: expectação! O que Jesus fará? De momento, Ele lança uma pergunta… É como se dissesse: É lícito amar no sábado, ou não? É lícito jejuar nos sábados, ou não?...

—Alguns que se achavam “muito religiosos” tinham dúvidas: «ficaram calados». Tu o que dizes? A resposta está clara! Mas há que ser consequentes: no domingo, menos “festinhas” e mais Deus, mais família, mais ajudar, mais…

O novo site evangeli.net já está disponível. Esperamos que a distribuição do conteúdo e as novidades facilitem a leitura e meditação do Evangelho e seus comentários.