Nosso site usa cookies para melhorar a experiência do usuário e recomendamos aceitar seu uso para aproveitar ao máximo a navegação

O Evangelho de hoje
para a família

Evangelho de hoje + desenho + catequese

Segunda-feira da 31ª semana do tempo comum

Baixar
Evangelho (Lc 14,12-14): «Quando deres um banquete, convida os pobres, os aleijados, os coxos, os cegos! Então serás feliz, pois estes não têm como te retribuir! Receberás a recompensa na ressurreição dos justos». E disse também a quem o tinha convidado: «Quando ofereceres um almoço ou jantar, não convides teus amigos, nem teus irmãos, nem teus parentes, nem teus vizinhos ricos. Pois estes podem te convidar por sua vez, e isto já será a tua recompensa. Pelo contrário, quando deres um banquete, convida os pobres, os aleijados, os coxos, os cegos! Então serás feliz, pois estes não têm como te retribuir! Receberás a recompensa na ressurreição dos justos».

Ilustração: Pili Piñero

Hoje essas palavras de Jesus podem nos parecerem absurdas. Que tipo de banquete é esse? Além disso, se foi organizado um banquete é para desfrutá-lo agora e não na vida eterna… No entanto, as palavras de Jesus Cristo são sábias: Merecemos o banquete da Eucaristia? Que tipo de “amigo” seria eu se só fizesse favores “interessados”? Ou só quando pudessem me devolver? Deus não é assim!

—Todos —sem exceção— ante Deus somos pouca coisa. Felizmente sua Casa está aberta especialmente para pobres, paralíticos, mancos, cegos… Se não fosse assim, eu poderia entrar?

O novo site evangeli.net já está disponível. Esperamos que a distribuição do conteúdo e as novidades facilitem a leitura e meditação do Evangelho e seus comentários.