Uma equipe de 200 sacerdotes te comentam o Evangelho do dia
200 sacerdotes te comentam o Evangelho do dia
O Evangelho de hoje
para a família
Evangelho de hoje + desenho + catequese
Jesus respondeu-lhes: «Neste mundo, homens e mulheres casam-se, mas os que forem julgados dignos de participar do mundo futuro e da ressurreição dos mortos não se casam; e já não poderão morrer, pois serão iguais aos anjos; serão filhos de Deus, porque ressuscitaram. Que os mortos ressuscitam, também foi mostrado por Moisés, na passagem da sarça ardente, quando chama o Senhor de ‘Deus de Abraão, Deus de Isaac e Deus de Jacó’. Ele é Deus não de mortos, mas de vivos, pois todos vivem para ele».
.jpg?v=543eccf7ca82ffa1050dcbff8d603f8e)
Hoje, novamente estão os saduceus assediando ao Mestre. O caso que sugerem é ridículo: uma mulher tinha tido 7 maridos porque morriam um atrás do outro sem deixar filhos…(Já viu alguma vez uma senhora viúva 7 vezes?). Pergunta final: «De qual deles será mulher na ressurreição? ». Não acha uma pergunta pregunta estúpida? Andavam esses saduceus muito perdidos. É o que ocorre quando não se tem a esperança definitiva da ressurreição: nada vale a pena!
—Ponhamos uma pergunta mais interessante: se não há ressurreição, então, que tipo de Deus temos? A resposta de Jesus: «Não é um Deus de mortos, e sim de vivos».