Nosso site usa cookies para melhorar a experiência do usuário e recomendamos aceitar seu uso para aproveitar ao máximo a navegação

O Evangelho de hoje
para a família

Evangelho de hoje + desenho + catequese

Terça-feira da 32ª semana do Tempo Comum

Baixar
Evangelho (Lc 17,7-10): «Vós: quando tiverdes feito tudo o que vos mandaram, dizei: Somos simples servos; fizemos o que devíamos fazer». Naquele tempo, o Senhor disse: «Se alguém de vós tem um servo que trabalha a terra ou cuida dos animais, quando ele volta da roça, lhe dirá: Vem depressa para a mesa. Não dirá antes: Prepara-me o jantar, arruma-te e serve-me, enquanto eu como e bebo. Depois disso, tu poderás comer e beber. Será que o senhor vai agradecer o servo porque fez o que lhe havia mandado. Assim também vós: quando tiverdes feito tudo o que vos mandaram, dizei: Somos simples servos; fizemos o que devíamos fazer».

Ilustração: Francesc Badia

Hoje, Jesus Cristo chama-nos a atenção para a nossa situação. Vivemos num tempo em que, frequentemente, o homem pretende ocupar o lugar de Deus. Desde há alguns séculos, os avanços da ciência e da tecnologia dispararam. O que é bom! Mau é esquecer-se de Deus, pensando que não nos faz falta um “Deus”, que as religiões são um travão para o progresso ou que nós próprios somos “Deus”...

- Mas, na verdade, progredimos muito? O século XX detém o record de assassinatos e genocídios! E a pobreza escandalosa que ainda existe no século XXI? Progresso? Somos bastante inúteis… Se, pelo menos, fossemos servos de Deus…

O novo site evangeli.net já está disponível. Esperamos que a distribuição do conteúdo e as novidades facilitem a leitura e meditação do Evangelho e seus comentários.