Nosso site usa cookies para melhorar a experiência do usuário e recomendamos aceitar seu uso para aproveitar ao máximo a navegação

O Evangelho de hoje
para a família

Evangelho de hoje + desenho + catequese

Domingo XXXIII (B) do Tempo Comum

Baixar
Evangelho (Mc 13,24-32): «O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não passarão. Ora, quanto àquele dia ou hora, ninguém tem conhecimento, nem os anjos do céu, nem mesmo o Filho. Só o Pai». Naquele tempo, Jesus disse aos discípulos:«Mas,naqueles dias, depois daquela aflição, o sol ficará escuro e a lua perderá sua claridade, as estrelas estarão caindo do céu e as potências celestes serão abaladas. Então verão o Filho do Homem vindo nas nuvens com grande poder e glória. Ele enviará os anjos para reunir os seus eleitos dos quatro cantos da terra, da extremidade da terra à extremidade do céu.

»Aprendei da figueira a lição: quando seus ramos vicejam e as folhas começam a brotar, sabeis que o verão está perto. Vós, do mesmo modo, quando virdes acontecer estas coisas, ficai sabendo que está próximo, às portas. Em verdade vos digo: esta geração não passará até que tudo isso aconteça. O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não passarão. Ora, quanto àquele dia ou hora, ninguém tem conhecimento, nem os anjos do céu, nem mesmo o Filho. Só o Pai».

Ilustração: Pili Piñero

Hoje, Jesus Cristo está anunciando o final dos tempos e o juízo final. A linguajem ´w de estilo “apocalíptico”: "O sol escurecerá e a lua não brilhará ..." O Senhor está falando sobre eventos importantes e, para isso, usa imagens espetaculares. Tudo isso vai acontecer? Não e sim! "Não" no como; "Sim" no que. O fundamental é o "o que"; o "como" simplesmente indica a importância do que acontecerá. Então que? Este mundo vai passar e seremos julgados.

-Terrível? Não normal. Os mesmos anjos nos acompanharão diante do Jesus de "grande poder e glória" ... E seremos examinados pelo Amor ... Emocionante!